Lusitano
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lusitano

 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  salasala  EntrarEntrar  

 

 Al Gore recusa limousine

Ir para baixo 
AutorMensagem
mariana
8
8
avatar


Feminino
Número de Mensagens : 227
Idade : 52
Localisation : portugal
Data de inscrição : 08/12/2007

Al Gore recusa limousine Empty
MensagemAssunto: Al Gore recusa limousine   Al Gore recusa limousine Icon_minitime2007-12-09, 15:44

Al Gore recusa limousine
Al Gore recusa limousine Al-gore O antigo vice-presidente americano Al Gore levou até às últimas consequências a sua luta pela preservação ecológica: chegou à cidade de Oslo, onde esta 2ª feira recebe o Prémio Nobel da Paz, a bordo de um comboio amigo do ambiente.

Gore viajou de avião dos Estados Unidos para a Noruega, na companhia da família. Mas no aeroporto de Gardermoen, a norte da capital, recusou a limousine que a Academia Nobel pusera à sua disposição para o trajecto até ao Grand Hotel de Oslo, onde os premiados habitualmente se alojam.

Em vez disso, Al Gore usou o "Flytoget" - um comboio expresso de alta velocidade que usa energia não poluente e que deixou o antigo vice-presidente na estação central de Oslo meia hora depois de aterrar em solo norueguês. Al Gore e a família insistiram em fazer a pé o resto do percurso até ao hotel. E a pé se têm deslocado desde então, mostrando que a campanha ecologista do ex-vice-presidente passa das palavras aos actos.

Al Gore e Rajendra Pachauri, chefe do Departamento de Clima das Nações Unidas, receberão na 2ª feira o Prémio Nobel pelos seus esforços para despertarem a consciência mundial para os problemas do aquecimento global. As cerimónias de atribuição do prémio, que se estenderão por três dias, culminam com a sessão solene, às 13 horas de 2ª feira, 10 de Dezembro.

De Oslo, Al Gore seguirá para Bali, onde participará na Conferência Internacional Sobre o Clima, promovida pelas Nações Unidas.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Al Gore recusa limousine
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Lusitano :: Fofocas-
Ir para: