Paulo Bento mais duas épocas / Nani elogiado
Paulo Bento mais duas épocas
Paulo Bento renovou ontem contrato com o Sporting por mais uma época. Assim, o treinador vai permanecer no comando técnico da equipa até ao final da temporada 2008/2009.
Com o técnico, prosseguem também os adjuntos Carlos Pereira e Leonel Pontes, assim como Ricardo Peres, treinador de guarda-redes, e João Aroso, preparador físico.
A renovação do contrato de Paulo Bento foi divulgada pelo Sporting ontem à noite através da página oficial do clube. A notícia acaba por não surpreender pois o próprio presidente do emblema de Alvalade, Filipe Soares Franco, já havia manifestado a intenção de prolongar o vínculo do técnico principal.
Ontem, em entrevista ao programa "Artistas da bola", da Antena 1, gravada na passada sexta-feira, Paulo Bento revelou que o acordo estava "para breve", mas que as renovações dos jogadores eram prioritárias à situação do técnico. Porém, tal acabou por não acontecer.
Paulo Bento está desde ontem em Rio Maior e por lá ficará até 29 de Junho. O responsável iniciou a fase de internamento dos treinadores de elite, que culminará com o quarto e último nível do curso de treinador. Contudo, explicou que não estará alheado da vida do clube, nomeadamente da preparação da temporada.
"No Sporting, uma época não é preparada nesta altura. A época está mais do que preparada e estamos tranquilos em relação a isso", afirmou Paulo Bento, ontem, em Rio Maior. Os antigos jogadores Secretário, Peixe, Drulovic e Rui Barros, entre outros, são alguns dos colegas do técnico.
O treinador do clube de Alvalade entra na terceira época na liderança do comando técnico.
Na entrevista à Antena 1, Paulo Bento apontou a conquista da Liga como o objectivo prioritário da temporada, mas sem esquecer Taça de Portugal, Supertaça e a nova Taça da Liga.
Apagar a má imagem na Liga dos Campeões, após o último lugar no grupo, é outro dos objectivos, mas sem assumir a passagem à próxima fase da competição europeia.
Nani elogiado
Paulo Bento confessou que não esperava a saída de Rodrigo Tello, mas o mesmo não se passava com Nani. A transferência do jogador para o Manchester United não surpreendeu o treinador do Sporting. O responsável elogiou Nani, mas defendeu que a época do internacional português não foi extraordinária.
"O Nani é um bom jogador, com talento e vai ser um dos melhores médios da Europa", perspectivou o técnico.
Paulo Bento afirmou ainda não temer a saída de outro jogador da formação do clube, como são os casos de Miguel Veloso, João Moutinho ou Yannick Djaló. Mas lamentou que os clubes portugueses não tenham poder económico para manter os melhores jogadores nos clubes.
"Se existem cláusulas de rescisão e os grandes clubes com maior poder económico cobrem essas cláusulas, não há forma de aguentar esses jogadores por mais tempo", esclareceu.
Paulo Bento voltou a fazer um balanço da época, coroada com a conquista da Taça de Portugal. A derrota com o Paços de Ferreira, com o golo apontado por Ronny com a mão, voltou a ser discutido. "Foi o erro mais grosseiro da temporada", assumiu o treinador, voltando a referir que faltou maturidade em alguns jogos, como nos empates com o Beira-Mar e o Aves, duas equipas que acabaram despromovidas.