O Benfica recusou várias propostas por Nélson nos últimos dias, sendo que a mais alta que chegou à Luz rondava os 4 milhões de euros para a aquisição do lateral-direito encarnado.
Ao que Record apurou, na base da nega dos responsáveis benfiquistas esteve o facto de se tratar de um jogador jovem ( 24 anos) com vasta margem de progressão e cujo passe poderá ser ainda mais valorizado a curto prazo.
As abordagens a Nélson não são novas, mas desta feita chegaram propostas concretas de emblemas europeus dispostos a pagar quase um milhão de contos na moeda antiga. Contratado ao Boavista há duas temporadas, o lateral viu o seu salário melhorado na época passada como recompensa pelo bom desempenho na época de estreia na Luz. Lembre-se que Nélson era para ter ficado mais um ano no Bessa – cedido a título de empréstimo pelo Benfica que adquiriu o seu passe no Verão de 2005 – mas a venda de Alex ao Wolfsburg levou a antecipar o ingresso nas águias.
Para ficar
Mesmo que os valores das propostas aumentem nos próximos meses, não é crível que a SAD encarnada venha a aceder negociar o passe do lateral-direito. Aliás, apenas uma soma astronómica poderia levar Luís Filipe Vieira e seus pares a equacionarem abdicar de um dos elementos mais utilizados na última época, também fruto da falta de concorrência que dispôs depois da saída de Alcides para o PSV Eindhoven.
Atentos ao salário
Estando longe de ser um dos jogadores mais bem pagos do plantel benfiquista, Nélson poderá ver novamente revistas as suas condições salariais, até porque qualquer dos convites que chegou à Luz oferecia melhores condições financeiras ao jogador. Cientes desse factos, os dirigentes benfiquistas prometem estar atentos à situação e em breve aumentar ligeiramente o salário de Nélson.