Sporting: Paulo Bento quer equipa a jogar desde início
O técnico Paulo Bento admitiu hoje que o principal problema do Sporting é anímico e considerou que a equipa tem que começar a jogar no «inicio do jogo e não nas segundas partes».
«É um problema mais anímico que estamos a tentar resolver, vínhamos de quatro resultados positivos e a derrota do Bessa teve reflexos. Temos que fazer algo desde o início para não entrar na mesma forma que entramos nestes dois últimos jogos», disse em conferência de imprensa.
Paulo Bento considera que nesta altura o trabalho psicológico merece mais alguma atenção, no diálogo com os jogadores e explica que é importante a equipa interiorizar o mau momento que está a passar.
«Levar a equipa a interiorizar e a ter consciência, a todos, do momento que passamos. É o pior momento desde que estou no Sporting e se tivermos consciência que é o momento mais adverso, estamos mais perto de ultrapassar a situação», explicou.
O técnico afirmou que no caso de a equipa ter jogado desde o minuto inicial da mesma maneira que o faz nas segundas partes, em especial do jogo do Bessa, que o Sporting não teria perdido a duas partidas que disputou em 2008.
Em relação à equipa da Académica, o treinador considerou que é preciso manter o equilíbrio para evitar o contra-ataque, defendendo que pretende a maior simplicidade possível para o jogo de Coimbra.
«Não perde há três jogos, consegui fazer três golos ao Braga e tem um sistema de jogo bem definido com o Domingos. São jogadores tecnicamente evoluídos, que gostam de jogar e deve jogar na expectativa para aproveitar os erros. Temos que estar equilibrados, exercendo domínio mas sem perder controlo, porque tal como o Setúbal tem jogadores rápidos na transição ofensiva», alertou.
A terminar, Paulo Bento explicou que a irregularidade da equipa na Liga portuguesa de futebol tem retirado a possibilidade de vencer mais jogos fora, pois fora de Alvalade apenas conseguiu duas vitórias.
«Temos sido irregulares no campeonato, e em especial depois do jogo de Braga a equipa tem revelado dificuldade em mostrar qualidade e identidade no seu jogo, o que acabou por retirar possibilidade de conquistar mais pontos, em especial nos jogos fora», concluiu.