Revisão salarial para jovens de qualidade
MORENO, GEROMEL E PELÉ SÃO CASOS EM ANÁLISE
Emílio Macedo prometeu potenciar a formação do Vitória, o que tem vindo a fazer com a assinatura de contratos profissionais, mas não deixará de ter em atenção os elementos mais jovens que já figuram no plantel profissional. É nesse sentido que vai tratar de rever alguns contratos.
O objectivo passa por premiar a qualidade, mas também amenizar as diferenças salariais que por vezes não são saudáveis para um grupo que o clube pretende homogéneo.
Assim, sabe Record, Moreno e Geromel são dois casos que se encontram sob cuidada análise. Os dois atletas, de 25 e 21 anos, respectivamente, são activos que o clube pretende preservar e rentabilizar num futuro próximo, pelo que pretende dar-lhes condições financeiras vantajosas para que se possam sentir cada vez mais motivados. Moreno, sublinhe-se, tem contrato até 2010, enquanto Geromel termina sua ligação em 2009.
Outro caso é o de Pelé. O médio de 19 anos esteve em particular destaque no Torneio de Toulon e despertou o interesse do Sevilha e Ajax. Todavia, o seu caso é diferente. Por ser mais novo, aguçou o apetite de olheiros, mas também ajudou o facto de terminar contrato em 2008. Por isso, serão iniciadas negociações para blindar o seu contrato.