O Benfica ameaça tirar duas revelações do Corinthians e, em troca, oferece o zagueiro Anderson, que deixou o Timão em 2005. O jogador está na reserva do Benfica e pode ser liberado para voltar para ao Brasil. Em entrevista ao diário “A Bola”, Anderson disse que não tem problemas de relacionamento com a comissão técnica do Benfica e que só deixará o clube se surgir uma proposta vantajosa para ele.
Outro ex-corintiano que interessava ao Corinthians era Fábio Luciano, que rescindiu o contrato no início deste ano com o Colonia, da Alemanha. O zagueiro defendeu o Timão entre 2000 e 2003.
Fábio Luciano, no entanto, negou a primeira proposta do Timão e a negociação esfriou. O jogador, agora, deve acertar com o Cruzeiro.
Na série de defensores na mira corintiana, tem também brasileiro que joga no Uruguai. Trata-se de Jadson, de 25 anos, que atua no futebol uruguaio desde 2001. Um DVD com imagens do jogador foi enviada à diretoria e o técnico Carpegiani se interessou. O gerente de futebol Ilton José da Costa afirma que o assunto não será resolvido agora porque a prioridade é contratar um lateral-esquerdo.
Anderson e Jadson só podem ser contratados quando abrir a janela de transferência internacional para o Brasil, em agosto.