Decorreu este fim-de-semana, mais uma prova do Regional Norte, desta feita pelas belas terras de Vila Nova de Cerveira, prova esta onde participou a dupla Hélder Ribeiro/ Daniel Ribeiro no Peugeot 205 GTi. A equipa, que quase não teve oportunidade para testar o 205, partiu assim para as PEC’s de Cerveira (que apresentavam traçados espectaculares e extremamente técnicos) com muita esperança e confiança para a defesa da 3ª posição do Regional Norte.
Logo após a 1ª PEC a RibeirosRacingTeam comprovava a sua competitividade, ao obter 5:30, o melhor tempo da sua classe no Regional Norte. No decorrer das restantes PEC’s a equipa foi mantendo a 5ª posição, chegando ao fim da 1ª Secção com uma diferença de 3 segundos para o 4º lugar absoluto do Regional Norte.
Para a 2ª secção, já durante a tarde, tudo se complicava com as nuvens a pairar sobre Cerveira, ameaçando estragar as contas às equipas… “Vamos manter os pneus de piso seco para a parte da tarde, achámos que os intermédios não vão ser necessários”, afirmava Hélder Ribeiro à saída do parque de assistência.
Uma autêntica batalha foi travada durante as duas primeiras PEC’s da tarde, ora recupera tempo, ora perde tempo, quando… A 6ª PEC era anulada devido a um toque de Paulo Azevedo em Ford Escort RS. Hélder e Daniel Ribeiro partiam assim para a derradeira PEC, onde acabariam por fazer o 11º tempo à geral, com 4:39. 50, o que lhes permitia alcançar o 3º lugar absoluto do Regional Norte. “Admitimos que, para vencer também é preciso um pouco de sorte. A chuva já tinha ameaçado antes, mas decidimos arriscar, e tivemos a sorte do nosso lado”, afirmava a equipa do 205 GTi.
Desta feita, a equipa defendeu o 3º lugar do Regional Norte, tal como pretendia, pode ainda “testar” o 205 em condições de prova de asfalto, coisa que não tinha sido possível antes, e constatar que “existe um longo caminho a percorrer até que tenhamos as afinações ideais para estarmos mais competitivos”, afirmava