Benfica » Cardozo
Acordo iminente
O acordo entre o Benfica e o Newell's Old Boys para a transferência de Cardozo está iminente. Nas últimas horas, José Veiga e Eduardo López, presidente do emblema de Rosário, voltaram a esgrimir argumentos, tendo havido cedências de ambas as partes e, por isso, um novo fôlego negocial. Neste momento, o negócio poderá ser fechado por oito milhões de euros – menos dois milhões do que a última proposta argentina –, tendo o Benfica a possibilidade de dilatar o prazo de pagamento dessa verba por quatro ou cinco anos. No fundo, os encarnados estão lentamente a ganhar terreno, num duro braço-de-ferro.
Além da capacidade negocial de Luís Filipe Vieira (este à distância) e José Veiga, os encarnados contam ainda com um aliado de peso: Cardozo. O jogador já não esconde a vontade de jogar na Luz e manifestou esse desejo ao presidente e treinador do clube argentino. Os avanços verificados nas últimas horas mostram claramente que, dentro de muito pouco tempo, a principal referência do ataque do Newell's irá vestir a camisola da Luz.
O tempo é cada vez mais escasso, mas os dirigentes benfiquistas estão convencidos que de irão vencer esta batalha. Nem mesmo o interesse manifestado por alguns clubes europeus, nomeadamente pelos espanhóis da Real Sociedad e do Bétis, assim como de alguns emblemas da Alemanha, alteram o estado de espírito de Luís Filipe Vieira e José Veiga, a quem o jogador já manifestou a sua preferência e com quem já foram estabelecidas as linhas gerais do contrato que irá ter na Luz.