Joe Berardo adiantou à Lusa que houve "um mal-entendido" nas declarações sobre Rui Costa. "Conheço o Rui Costa e tenho grande admiração por ele", disse o empresário, reafirmando, no entanto, que é necessário adoptar uma estratégia de contratação de futebolistas mais jovens, o que se passará por uma mudança de atitude a nível de direcção.
"O que eu quis dizer foi que o futebol do Benfica, para ser ganhador, tem que ter um novo sangue. Os dirigentes do Benfica também têm que ter um novo sangue. É necessária uma equipa jovem para ganhar, também a nível europeu", referiu hoje o empresário madeirense.
Joe Berardo deu um exemplo de como o Benfica se deve posicionar no mercado caso seja constituído um fundo para a contratação de jogadores, como adiantou a Record.
"Se eu tivesse um fundo, eu não queria comprar um jogador de 30 e tal anos, que depois não tem valor de mercado", sustentou, concluindo: "Isso não quer dizer que o Rui Costa não tenha um valor incontestável. Tem, tal como tem o Eusébio, que, no entanto, já não é jogador".