O futebol de formação do Benfica atravessa alterações e, depois da contratação de Rui Águas para mediar as relações entre o “viveiro” encarnado e o sector profissional, uma das alterações deverá passar pela saída de António Carraça, gestor que está em fim de contrato e, ao que tudo indica, não verá o seu vínculo renovado.
A presença do antigo presidente do Sindicato dos Jogadores na Luz, iniciada há duas temporadas, ficou marcada por uma aposta no recrutamento internacional de jovens valores. Carraça pegou num sector que só recentemente, com o novo Centro de Estágio, recebeu finalmente as condições de trabalho ideais.
Rui Águas é o provável sucessor
Com a saída de António Carraça o cargo de coordenador de todo o futebol jovem do Benfica fica em aberto. O principal candidato para suceder ao antigo presidente do Sindicato de Jogadores é Rui Águas, contratado no final da temporada e ainda sem funções definidas.
Refira-se que o antigo goleador do clube da Luz havia recebido um convite para orientar as formações jovens do Sp. Braga. Contudo, perante o desafio lançado por Luís Filipe Vieira, o ex-futebolista não hesitou e decidiu voltar à casa mãe para iniciar uma etapa na sua carreira.