Fernando Santos ficou com motivos para sorrir depois de ter visto ontem Léo a treinar, no Seixal, sem limitações. Depois dos sustos provocados pelas lesões recentes do internacional brasileiro e de Petit (já recuperado de uma mialgia de esforço), o Benfica está quase na máxima força para o importante jogo que se realiza, no próximo sábado, frente ao Braga, no Minho. À excepção de Rui Costa - cujo regresso está ainda longe -, todos os jogadores do plantel estão operacionais para um encontro em que é proibido perder pontos, incluindo Léo, que viu debelado um estiramento no ligamento lateral do joelho direito.
A sessão ficou marcada pelo intenso nevoeiro que se fez sentir e também pelo regresso de Miccoli, que havia faltado ao apronto de anteontem devido a motivos de ordem pessoal. As orações de Fernando Santos vão agora no sentido de não haver qualquer problema físico nos atletas internacionais que hoje disputam encontros com as camisolas das respectivas selecções Quim, Nélson, Simão, Nuno Gomes (Portugal), Katsouranis, Karagounis (Grécia) e Luisão (Brasil). Se tudo correr bem, amanhã já terá todos os atletas ao seu dispor.
Exemplo de Karyaka
Entretanto, Marco Ferreira disse ontem que gostaria de repetir a experiência de actuar a lateral-direito. "Apesar de adaptado, gostei muito de jogar naquela posição na pré-temporada", sublinhou, em declarações ao site oficial do Benfica. O futebolista, que ainda não se estreou na Liga esta época, revelou estar à espera de uma oportunidade. "Nesse aspecto, o exemplo de Karyaka é excelente. Não jogava há vários meses e conseguiu agarrar as chances que teve. A minha também há-de chegar", afirmou, cheio de optimismo.
Nevoeiro tapa câmaras de televisão mexicana
O dia não foi de sorte para uma equipa de televisão mexicana. Tendo-se deslocado de propósito, ontem de manhã, ao Seixal para filmar o compatriota KIkin Fonseca, as câmaras pouco conseguiram filmar devido ao denso nevoeiro existente no relvado. Apenas se conseguia vislumbrar, no máximo, a 20 metros de distância...
Rui Costa recebe distinção no dia 16
A Confederação do Desporto vai atribuir a Rui Costa um dos prémios de "Alto Prestígio" na 11.ª gala do organismo. O evento realiza-se no próximo dia 16, no Casino do Estoril. Tal deve-se, segundo palavras de Carlos Cardoso, presidente da Confederação, ao "desportivismo demonstrado pelo futebolista ao longo da carreira". O evento vai decorrer sob o tema "Fair Play, a Ética e o Espírito Desportivo".