O futuro de Giuseppe Rossi fica decidido muito em breve. Andrea Pastorello, empresário do avançado italiano, viajou anteontem para Manchester, em Inglaterra, onde se tem reunido com os responsáveis do United. Está a ser discutido o destino do jogador pretendido pelo F. C. Porto no negócio que levou Anderson para o clube britânico, mas em ainda está tudo em aberto.
Alex Ferguson vai ser decisivo na escolha do clube que o craque transalpino irá representar na próxima temporada. O treinador escocês já regressou de férias, o que motivou o encontro com o empresário, no qual estão a ser discutidas todas as possibilidades concretas.
Há três hipóteses em cima da mesa. Giuseppe Rossi, de 20 anos, tanto pode ficar no plantel do Manchester United como representar o Parma ou o F. C. Porto. Porque o passe do avançado pertence ao clube inglês, que olha para o jogador como um inegável valor de futuro. Por outro lado, o Parma apresentou uma proposta de 8,9 milhões de euros e está a fazer todos os esforços no sentido de contar novamente com o futebolista. O agente Andrea Pastorello sabe-o bem.
Mas os portistas também estão atentos ao craque, querem tê-lo por empréstimo e fizeram várias observações durante o Europeu de Sub-21. Têm os argumentos de peso de participarem na Liga dos Campeões e de lutarem pelo título português.
Pode jogar na ala esquerda
Os próximos dias vão ser decisivos no encerramento do processo - Ferguson será determinante assim como a vontade do jogador. Os portistas apreciam as características do italiano, um esquerdino de técnica apurada e que tanto pode actuar atrás do ponta-de-lança como no flanco canhoto. E num plantel onde não abundam extremos, o italiano seria uma excelente solução para actuar na ala esquerda - com Quaresma no lado oposto seriam dois excelentes criadores para o ponta-de-lança.
Rossi está de férias e tem adoptado uma postura defensiva. Chegou a dizer que desconhecia o interesse do F. C. Porto, mas a verdade é que o avançado está a par dessa possibilidade desde que Anderson foi vendido ao Manchester United. Na época passada, o jogador esteve emprestado ao Parma, onde marcou nove golos em 19 jogos.
Bolatti para breve
O Corunha ainda não depositou os 10% relativos à proposta de 2,5 milhões de euros feita ao Belgrano, por Bolatti . O médio está cada vez mais perto do F. C. Porto. Encontra-se em Buenos Aires com o emissário portista a tratar de questões burocráticas. O juiz vai decidir em breve.
Campeões no Fiães
Os defesas Hugo e Morais e o médio Fábio, que se sagraram campeões de juniores pelo F. C.Porto, foram cedidos ao Fiães, da 2.ª Divisão Nacional. Entretanto, proviente do Varzim, André André (filho do ex-jogador e actual olheiro André) vai ser reforço da equipa júnior portista.