29/06/2007 FUTEBOL
FC Porto
Bolatti vai ao tribunal na segunda-feira
O presidente da Cordoba Celeste, empresa que gere o Belgrano, continua a afirmar que Mario Bolatti será jogador do FC Porto. Armando Pérez não parece mudar a sua opinião, nem mesmo depois do Corunha ter ontem depositado 10% da sua proposta de compra do passe do médio argentino.
Mas a novidade não cabe aqui, porque o clube galego subiu mesmo o valor da oferta para dois milhões de euros por 90% do passe. Um facto que vem lançar ainda mais a confusão sobre o comportamento do "Depor", que vem demonstrando uma estranha liquidez financeira apesar de ainda dever ao FC Porto algumas letras do pagamento da transferência de Jorge Andrade em 2002. Aliás, os portistas recorreram anteriormente à FIFA face à falta de pagamento.
O Tribunal de Córdoba prosseguiu ontem, mas já durante à madrugada portuguesa, com o processo com vista à decisão final. Para isso três assessores estiveram reunidos a fim de chegarem a uma conclusão para apresentarem ao juiz Saul Silvestre.
Só depois de estar na posse da opinião desse trio de assessores, o juiz chamará Mario Bolatti - o encontro deverá acontecer segunda-feira - para ouvir a opinião do jogador. Tendo os dois clubes feito o depósito de 10% das propostas - há muito que os portistas ofereceram 1,11 milhões de euros -, este longo processo parece estar finalmente perto do fim.
A imprensa argentina é também da opinião de que Bolatti, que continua sem treinar com o plantel do Belgrano, acabará por viajar para Portugal, tendo ontem revelado que o jogador já aceitou os 165 mil euros oferecidos pelo FC Porto num negócio que atribuiu ainda 650 mil euros ao clube de Córdoba e 150 mil ao empresário que está a intermediar o negócio.
Ou seja, há factos que continuam a dar alguma vantagem aos dragões, até porque o atleta já realizou exames médicos numa clínica de Buenos Aires.
Fonte: O Jogo