Lusitano
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lusitano

 
InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  salasala  EntrarEntrar  

 

 Pele sensivel

Ir para baixo 
AutorMensagem
lua
6
6
avatar


Feminino
Número de Mensagens : 57
Idade : 45
Localisation : suiça
Data de inscrição : 24/11/2007

Pele sensivel Empty
MensagemAssunto: Pele sensivel   Pele sensivel Icon_minitime2007-12-07, 03:25

O que é?

A expressão “pele sensível” significa, para o médico, a sensação de ardor, prurido e queimação quando o paciente utiliza na face um cosmético ou um medicamento. Esse quadro é desencadeado por certos componentes de produtos (veja quadro abaixo). Ocorre em até 1 0% dos usuários de cosméticos. Assim, é comum na população em geral, pois o uso desses produtos é universal. Substâncias que induzem pele sensível Ácido benzóico Bronopol Ácido cinâmico e compostos Ácido Lático Emulsificantes não iônicos Dowicil 200 Formaldeído Propilenogliicol Laurilssulfato de sódio Uréia Quaternium 15 Ácido sórbico Pele sensível e alergia têm o mesmo significado?

Na verdade, não, porque o paciente pode apresentar a sintomatologia descrita ao utilizar certo cosmético na face e não ter a mesma sensação quando o aplicar em outra parte do corpo, como braços, por exemplo. Não existe uma reação alérgica, mas uma intolerância ao produto apenas ao ser aplicado no rosto. Atualmente considera-se pele sensível um tipo de dermatite de contato irritativa, ou sela, a mesma forma de irritação provoca da por um sabão ou detergente.

Existem pessoas com tendência pele à sensível?

Homens e mulheres, principalmente os de pele clara, podem apresentar a sensibilizar. No entanto, pacientes com certas doenças de pele têm mais predisposição. As dermatoses que a favorecem são:
- dermatite seborréica;
- dermatite atópica;
- dermatite alérgica de contato;
- rosácea.

Quais os cuidados recomendados?

Procure um médico dermatologista, para que se faça o diagnóstico correto. Além disso, é necessário verificar se você tem alguma doença que favoreça a pele sensível.
O dermatologista irá orientá-lo de modo adequado em relação aos produtos, principalmente cosméticos, que você poderá utilizar com segurança, porque não incluem em sua formulação os componentes que agravam esse quadro.

Algumas recomendações importantes:

- use, de preferência, cosméticos em pó;
- remova-os com água;
- não utilize cosméticos à prova d’água;
- evite os de cores escuras;
- use sombras claras;
- não use cosméticos fora do prazo de validade;
- escolha produtos com poucos ingredientes;
- evite esmalte de unha.

Pele sensível tem cura?

A orientação adequada ao paciente permite o controle da sintomatologia. Na medida em que essa manifestação ocorre em pacientes com outra dermatose, a cura depende do tratamento da doença que favoreça o quadro de pele sensível.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Pele sensivel
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» «Cristiano Ronaldo pode tornar-se o melhor do mundo» (Pelé)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Lusitano :: Moda & Beleza-
Ir para: