Futebol Internacional
«Cristiano Ronaldo pode tornar-se o melhor do mundo» (Pelé)
Pelé considera Cristiano Ronaldo o rei de Inglaterra, mas ainda não lhe entregaria a coroa de melhor do mundo. O mago brasileiro, no segundo dia de visita a Angola, afirmou que continua a preferir Kaká.
Depois de ter participado, anteontem, na gala de beneficência organizada pelo Fundo de Solidariedade Lwini, instituição liderada pela primeira dama, Ana Paula dos Santos, e visitado a selecção angolana, que prepara o encontro com a Suazilândia, rei Pelé deu uma conferência de imprensa, ontem, durante a qual defendeu que Kaká é o melhor jogador da actualidade.
Ainda assim, a estrela brasileira confirmou estar rendida ao talento de Cristiano Ronaldo: «É, sem dúvida, o melhor jogador em Inglaterra, como foi, aliás, reconhecido esta época. Daí a ser o melhor do Mundo vai uma grande distância». Para Pelé, a atribuição do prémio que consagra o melhor do momento deve ter em consideração «um período nunca inferior a dez anos». Por isso, considera o rei que «Kaká é um jogador com qualidades para ser, nesta altura, melhor que Cristiano Ronaldo» e que já atingiu o estatuto de outros grandes nomes do futebol.
Pelé, todavia, antecipa um futuro ainda mais glorioso ao prodígio português: «Cristiano Ronaldo é muito jovem, tem muitas qualidades e pode tornar-se o melhor do mundo».
Saiba mais na edição de domingo de A BOLA
__________________