O lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos revelou nesta terça-feira que espera uma homenagem do Real Madrid pelas 11 temporadas no time da capital espanhola. O brasileiro espera que o presidente Ramón Calderón cumpra o prometido e o recompense pelos serviços prestados ao clube.
"Espero uma homenagem porque o presidente me disse. Sei que é difícil para o Real Madrid, porque o clube joga muitas partidas durante o ano, mas aceitaria com muito carinho", afirmou o jogador, referindo-se a uma suposta partida em sua homenagem.
O brasileiro revelou que a homenagem foi uma promessa de Ramón Calderón, em encontro particular dos dois. "Espero que se cumpra, porque promessa é dívida. Vou ligar todos os dias ao clube para que não se esqueçam", brincou, sempre bem-humorado.
No entanto, Roberto Carlos lembrou que nenhum jogador importante na história recente do clube madridista recebeu homenagem, recordando os nomes do zagueiro espanhol Hierro e do volante argentino Fernando Redondo.
"De companheiros meus que foram embora, só me lembro de homenagem à Manolo Sanchis. Se me fizerem, ficarei encantado", acrescentou.
Depois de 11 temporadas e 10 títulos no Real Madrid, Roberto Carlos já acertou transferência para o Fenerbahçe, da Turquia, atual campeão nacional e dirigido pelo brasileiro Zico, além de contar com jogadores do Brasil, como o meia Alex.