Benfica
«A maioria do capital será sempre do clube» (Luís Filipe Vieira)
O presidente do Benfica comentou o anúncio da Oferta Pública de Aquisição (OPA) por parte de uma empresa liderada pelo empresário Joe Berardo sobre a SAD dos «encarnados». Para Luís Filipe Vieira, «nada muda com esta situação», uma vez que, salientou, «a maioria pertencerá sempre ao clube».
Desta forma, o clube da Luz não abdicará da sua parte (10,028 por cento) dentro da «fatia» pretendida com o lançamento da OPA, de forma a manter a maioria do capital.
Em conferência de imprensa, o líder dos «encarnados» começou, no entanto, por referir que a OPA lançada ao início desta sexta-feira «é o reconhecimento pelo trabalho de todos os profissionais do Benfica e da boa gestão do clube».
«Todos os profissionais do Benfica estão de parabéns, pois um empresário da dimensão de Joe Berardo demonstrar interesse numa das nossas participadas é sinónimo de reconhecimento», vincou Vieira.
«Devo dizer a todos os benfiquistas que nada há de novo com esta situação, uma vez que nunca perderemos a maioria do capital, ou seja, o Benfica será sempre maioritário independentemente do que poderá vir a suceder», garantiu ainda o presidente dos «encarnados», que aproveitou para dirigir críticas a determinadas afirmações proferidas ao longo do dia por pessoas de certa forma ligadas ao Benfica. «Só por inveja podem fazer certos comentários, pois nunca tiveram capacidade para resolver os problemas do Benfica», atirou.