Lusitano
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lusitano

InícioInício  PortalPortal  GaleriaGaleria  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistrarRegistrar  salasala  EntrarEntrar  

David Luiz: «Benfica é tudo o que sempre quis»

Ir para baixo 
AutorMensagem
Dgreen
2
2
Dgreen

Masculino
Número de Mensagens : 94

David Luiz: «Benfica é tudo o que sempre quis» Empty
MensagemAssunto: David Luiz: «Benfica é tudo o que sempre quis»   David Luiz: «Benfica é tudo o que sempre quis» Icon_minitime2007-06-25, 14:00

A cinco dias da estreia no Mundial de Sub-20, David Luiz lembra a ascensão nos últimos 6 meses. O defesa-central expressa satisfação por ter assinado pelo Benfica, explicando que para isso muito contribuiu a facilidade como se adaptou ao futebol português.

O internacional Sub-20 brasileiro chegou à Luz em Janeiro, oriundo do Vitória da Bahia. “Sabia que tinha de mudar muitas coisas no meu futebol se queria ter sucesso no Benfica, caso contrário, voltaria para o Brasil, já que o meu contrato era de apenas de seis meses. Essa foi a minha grande arma. Tinha de me adaptar ao futebol português, mudar a minha maneira de jogar e isso aconteceu rapidamente e de forma positiva para mim.”

O futebolista adianta: “Vinha de um clube onde actuava solto, num esquema de três centrais, parecendo mais um trinco do que um central. Ia muitas vezes ao ataque tentar ajudar. Mas sabia que, em Portugal, o futebol era mais rápido, havia o problema do Inverno rigoroso e, por isso, tinha de melhorar a minha dinâmica de jogo, ser mais rápido do que o adversário.”

Dias de ansiedade

Continuar no Benfica era o objectivo. “Fui para Portugal com um contrato de curta duração e ficava ansioso, querendo mostrar serviço para ficar mais tempo. Antes de as chances surgirem, ia para casa sozinho e pensava no meu futuro, pois precisava muito desta oportunidade. Mas fui presenteado com um contrato longo, numa equipa que é tudo o que sempre desejei na minha vida.”

O defesa teve “a ajuda de muitas pessoas”. A começar por Fernando Santos. “Foi uma pessoa que me ajudou muito. Recebi dele muitas orientações e, assim, pude realizar bom trabalho a partir do momento em que fui chamado.” E desmistifica a ideia que se tem do treinador. “É uma pessoa muito tranquila. Dizem que é meio duro, bravo, mas isso é bom. Jogador, quando tem um treinador que mostra muito os dentes, não demonstra respeito. Por isso, é bom termos alguém que exige muito. Ajuda-nos muito e é conversador. Quem diz que não é treinador de diálogo está mentindo. Conversa muito connosco .”

Igualmente importante foram os seus compatriotas, nomeadamente os defesas. “Facilitou a integração. Conhecemos aquele jeitinho brasileiro e, por isso, o entrosamento aconteceu facilmente. Todos me ajudaram muito, já que todos passaram o que estou passando hoje, a adaptação a um novo futebol, pelo que agradeço a forma como fui recebido.”

Integrado na selecção brasileira, David Luiz vai falhar os primeiros dias de preparação. Mas a motivação é grande. “Quando voltar para a nova temporada, é com o desejo de evoluir, por forma a ter mais possibilidades de ser utilizado e ser considerado um jogador de alto nível”, promete.

David Luiz: «Benfica é tudo o que sempre quis»
Ir para o topo 
Página 1 de 1