O Valencia junta-se ao rol de clubes que, nos últimos dias, fizeram sentir junto de Paulo Barbosa interesse na eventual contratação de Miguel Veloso.
A notícia vem de Espanha e tem por base as observações dos dois emissários do clube ché, durante o Europeu de Sub-21, a decorrer em território holandês.
Os dois espiões valencianos ficaram impressionados com as performances do médio nos jogos com Bélgica, Holanda e Israel e não tardaram em juntar o nome ao lote dos jogadores referenciados.
A SAD leonina continua a não querer ouvir falar de uma eventual venda, como se depreende das palavras de Franco, ontem, em Alvalade: “Não há outro clube que esteja tão interessado no Miguel Veloso como o Sporting.”
Contrapartida
O clube espanhol parte, aparentemente, em desvantagem em relação aos demais candidatos, não apenas por ser o último a entrar na corrida, mas sobretudo por ter uma capacidade financeira inferior a Manchester United ou Arsenal .
O Valencia tem, no entanto, um trunfo que poderá colocar sobre a mesa, quando decidir avançar para as negociações: Caneira.
Quando, dia 24, Paulo Barbosa se deslocar a Valência, para tentar prorrogar o empréstimo do central, os valencianos poderão incluir o passe do internacional português no negócio como forma de tentar baixar os 30 milhões de euros inscritos na cláusula de opção da mais recente pérola leonina.