Miguel Veloso garante que vai continuar no Sporting na próxima época apesar do interesse de alguns dos grandes europeus, casos do Arsenal e do Liverpool.
A garantia foi dada ontem pelo próprio atleta, durante uma iniciativa do Sindicato dos Jogadores. "Fico muito feliz, pois estão atentos ao meu trabalho e agora há que continuar ainda melhor. O que há em concreto é que sou jogador do Sporting até 2013 e assim vou continuar. Se há propostas têm de perguntar ao clube, que eu saiba não. É claro que fico muito orgulhoso por esse interesse, mas o meu futuro passa por Alvalade. Ainda vão ter de aturar o Miguel Veloso mais uma época", frisou.
No entanto, o atleta não descarta uma saída do clube a curto prazo. Para tal é necessário que alguém cubra os 30 milhões de euros de cláusula de rescisão.
"Este ano ainda vão ver o Miguel no Sporting. Se houver uma proposta, cabe ao clube decidir. Se as partes ficarem felizes, isso é que é importante", salientou. Ainda assim, o jogador sempre vai dizendo que o campeonato inglês lhe agrada, tal como o espanhol e o italiano.
Voltando a centrar-se no Sporting, Veloso aprovou os dois reforços que os leões garantiram, uma vez que Derlei não necessita de apresentações.
"Já tinha ouvido falar do Izmailov, é um grande jogador com grandes qualidades. O Gladstone não conhecia, mas com certeza que vem fazer o seu melhor", referiu.
Ricardo deve renovar
O guarda-redes Ricardo ainda não acordou a sua renovação por desacordo de verbas, mas o representante do jogador, Nuno Batista, garante que as coisas estão bem encaminhadas.
"Estamos a conversar com calma. O contrato termina daqui a um ano. Tanto o Sporting como nós estamos tranquilos e empenhados em conseguir um bom acordo", adiantou, fazendo questão de tranquilizar os sportinguistas "Não vejo o Ricardo a jogar em outro clube em Portugal. Acredito que ele vai terminar a sua carreira no Sporting", concluiu.
No que a reforços diz respeito, deverá ficar concluído hoje a contratação de Vukcevic. O médio deve assinar contrato por cinco anos.