9,1 milhões de euros. Foi este o valor declarado pela SAD do Benfica à CMVM pela aquisição de 80% do passe de Cardozo. Este valor torna o jogador na segunda contratação mais cara de sempre na história do clube encarnado e, ao mesmo tempo, transforma-se também no paraguaio mais valioso, pois Roque Santa Cruz custou 7 milhões ao Bayern de Munique.
A verba declarada indica que o clube português suportou os impostos pagos ao estado argentino, uma condição fundamental para a confirmação da transferência. Aos 8 milhões de euros entregues ao Newell’s as águias ainda tiveram de juntar mais 1,1 milhões para cobrir as exigências fiscais. Certo é que os golos do sul-americano foram pagos quase a peso de ouro.
Exibição discreta
José Veiga viu na penúltima madrugada o reforço do Benfica em acção com a camisola da selecção paraguaia. Tal como os restantes companheiros, Cardozo rubricou uma exibição discreta que não conseguiu mais que um nulo frente à Bolívia orientada por Erwin Sanchez.
No final do encontro o “Tacuara” encontrou-se com o responsável dos encarnados e assinou o contrato que o vai tornar jogador do Benfica nas próximas 5 temporadas. Ontem o atleta seguiu para a Venezuela onde vai disputar a Copa América.