A continuidade de Marco Caneira no Sporting está em risco. O internacional português tem um contrato de empréstimo com os leões pelo prazo de cinco anos, mas o Valência, clube detentor dos direitos desportivos do atleta, quer fazer a vontade ao técnico Quique Flores e tenciona accionar a cláusula contratual que lhe permite reintegrar o jogador no seu plantel antes do final do empréstimo.
O clube "che" terá de accionar a dita cláusula até ao dia 15 do próximo mês. No entanto, há ainda dois passos necessários para que tal se concretize.
Antes de mais, o Sporting terá de ser indemnizado pela quebra do contrato, sendo que o valor ainda não é conhecido.
Depois, o jogador tem de estar de acordo com a mudança e ai reside a única esperança dos leões, uma vez que o português já manifestou o desejo de ficar em Alvalade, pois no Sporting é titular indiscutível e no plantel de Quique Flores será suplente.
Esta indefinição faz com que a SAD leonina, além de ter de procurar um defesa esquerdo, algo que fará quer Caneira fica ou parta, tenha também de equacionar a contratação de um defesa central, pois ficará apenas com Polga, Tonel, Gladstone e a opção Miguel Veloso.
Mais rápida foi a rescisão de contrato com João Alves, ficando o seu passe tripartido da seguinte forma 40% para o Sporting, 30% para o Sp. Braga e 30% para o Vitória de Guimarães.
Entretanto, a SAD leonina revelou já a programação da pré-época. O início dos trabalhos é no dia 4, na Academia.JLP
Os jogos de preparação são os seguintes 18 de Julho Aberdeen, no Estádio do Imortal, em Albufeira; 21 de Julho: Marselha, no Estádio José Alvalade; 28 de Julho: Sporting-Lyon e 4 e 5 de Agosto: Bétis e Benfica, no Troféu do Guadiana.