Excessos
DRAGÕES COM CONTRATO MAS SEM ESPAÇO AGUARDAM COLOCAÇÃO
O grupo de Jesualdo Ferreira só merecerá, até ao fecho do mercado, alguns ajustes no que concerne a entradas. Mas a tarefa maior para a administração é a colocação dos jogadores excedentários e a negociação dos contratos de empréstimo dos mesmos, por forma a controlar os custos com pessoal, um dos itens mais alarmantes das contas da sociedade. Neste momento, estão por colocar 17 jogadores contratualmente vinculados ao clube, mas que não entram nos planos do professor.
Dossiers quase encerrados em alguns casos, mas há outros nomes cujos processos se afiguram de bem mais difícil resolução. Até agora, o FC Porto já encontrou solução para vários dos seus atletas, mas ainda tem um lote extenso de jogadores para colocar nas próximas semanas.
Casos e casos
Ibson é o nome mais sonante no grupo. Não faltam interessados, mas o brasileiro quer precaver o seu futuro. Bruno Moraes, lesionado, até deve continuar a recuperar sob orientação dos dragões até Dezembro. Do plantel campeão, sobram ainda Alan (deve rumar a Guimarães), Diogo Valente (Leixões na calha), Lucas Mareque e Tarik (casos de difícil resolução, prevê-se).
Paulo Ribeiro começa amanhã a trabalhar no Olival e vai à Holanda, mas depois segue para outras paragens. E até o reforço Fernando, internacional Sub-20 garantido por cinco épocas, vai rodar num clube da Liga na estreia em Portugal.
No lote de atletas à espera de clube estão ainda excessos da época louca de 2004/05: Areias, Bomfim, Ibson e Pitbull, sendo que Bruno Gama também só alinhou pelos dragões nessa temporada. Realce ainda para a quantidade de jovens valores que não conseguem vingar de azul e branco.
Bruno Gama (V. Setúbal parece ser o destino) tarda em se afirmar, o internacional português Bruno Vale teve um ano terrível em Leiria, Diogo Valente só fez 20 minutos pelo clube do coração, Nuno André Coelho esteve bem no Standard Liège, mas não conseguiu visibilidade, Steven e Zequinha mostram-se no Mundial Sub-20.
Mais informação na edição impressa de Record